Trânsito

Após queda de barreira, BR-101 permanece interditada no Morro dos Cavalos

Segundo a Concessionária Arteris, não há previsão de liberação da via

Foto: Fabiano Peres/ND

Neste sábado (13) uma queda de barreiras e o desprendimento de uma grande rocha no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis, interditaram o trânsito na região.

Após longas filas e espera por parte da população, o local permanece interditado nesta segunda-feira (15), conforme informou a Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em nota enviada nesta segunda-feira (15), a concessionária afirmou que não há previsão para a liberação do trecho.

Os esforços para resolver a situação no Morro dos Cavalos continuam intensos nesta segunda. De acordo com a Arteris, as equipes da concessionária têm trabalhado no local desde o sábado, mas as condições climáticas adversas, especialmente a chuva intensa, têm dificultado a conclusão dos reparos necessários e a limpeza da pista.

Para garantir a segurança dos motoristas, bloqueios foram implementados em dois pontos distintos da BR-101/SC. No km 229 Sul, no sentido Porto Alegre, e no km 236 Norte, no sentido Curitiba.

A concessionária está orientando os motoristas a evitarem o trecho interditado e a utilizarem rotas alternativas.

Orientações para quem dirige pela BR-101

Para aqueles que se deslocam no sentido Porto Alegre (ou Sul), a sugestão é acessar a BR-282/SC no km 215 da BR-101/SC, seguir até Lages/SC, e então tomar a BR-116/SC em direção a Caxias do Sul/RS.

Em seguida, podem acessar a BR-453 e continuar até Terra de Areia, onde poderão retornar à BR-101/SC.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Já para quem está indo no sentido Curitiba (ou Norte), a recomendação é acessar a BR-453 em Terra de Areia/RS, seguir até Caxias do Sul/RS, e então entrar na BR-116.

Posteriormente, devem seguir pela BR-116 até Lages/SC e, a partir daí, acessar a BR-282/SC até Palhoça, onde poderão retornar à BR-101/SC.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.