Geral

Cocreation Lab Satc prorroga prazo para inscrições

Interessados em fazer parte da turma de 2024 da pré-incubadora podem se cadastrar até o dia 15 de abril

Foto: Divulgação

Foi prorrogado o prazo de inscrições para fazer parte da turma de 2024 do Cocreation Lab Satc. Agora, interessados têm até o dia de 15 de abril para se cadastrarem no site do programa. A pré-incubadora oferece, de forma gratuita, consultorias e palestras para novos empreendedores que queiram dar os primeiros passos na construção de seus negócios.

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até 15 projetos. Segundo a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Vanessa Wendhausen Lima, os selecionados ganharão, durante cinco meses suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de palestras, mentorias e workshops. Os encontros serão 80% on-line e 20% presencial.

“Durante o período de pré-incubação, os candidatos aprovados poderão utilizar a ambientação de um espaço colaborativo, recebendo um conjunto de treinamentos, tutoria, assessorias e serviços, com o intuito de desenvolver e dinamizar o setor econômico da região de Criciúma, por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade”, destaca.

Em 2023, 38 projetos foram inscritos e, destes, 14 foram selecionados. Neste ano, cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o proponente. Interessados em inscrever uma ideia ou obter mais informações, podem acessar este link.

Maior programa de pré-incubação do Brasil

O Cocreation Lab Satc integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.

A metodologia TXM Business possui três etapas principais: T: Think (pensar) – X: Experiencie (experienciar) – M: Manage (gerir). Em cada uma dessas etapas encontram-se métodos e ferramentas para a aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação.