Política

Rubens da Silva Junior deixa o PP de Lauro Müller e migra para o União Brasil

Jovem liderança é vereador suplente neste mandato e, junto ao vereador Guilherme Coan, representa um desfalque considerável ao PP.

Foto: Divulgação

Além do vereador Guilherme Coan, um dos principais líderes da comunidade jovem evangélica de Lauro Müller, Rubens da Silva Junior, também deixou o Partido Progressista (PP) e passa a integrar o União Brasil. Juntos, eles somaram 1.040 votos na última eleição municipal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Essa decisão reflete meu desejo sincero de contribuir ainda mais com nossa cidade. Ao lado dos meus colegas e de nossos apoiadores, tenho certeza que traremos ideias e soluções para os desafios que Lauro Müller enfrenta”, declarou ele ao fazer o anúncio na noite desta quinta-feira, dia 4.

Rubens é vereador suplente na atual legislatura e, em fevereiro de 2023, exerceu o mandato pelo período de 30 dias, em decorrência da licença do vereador Ricardo Fontanella. A saída de Guilherme e Rubens do PP repercutiu nos últimos dias, sendo considerado um desfalque considerável para o partido. No grupo de WhatsApp Notícias de Lauro Müller e Região, que soma mais de 300 participantes, a trajetória trilhada por ambas as lideranças foi bastante elogiada pelos munícipes.

Em nota, Rubens também se pronunciou sobre a saída do PP. “Manifesto minha gratidão ao Partido Progressista e a todos os militantes. Juntos, contribuímos para nossa cidade nos últimos anos. Hoje, saio do partido, pois entendo que mudanças, por vezes, são necessárias. Entretanto, as convicções, os princípios e o desejo de contribuir com nossa cidade, isso jamais mudará em minha vida”, declarou.

Ele é formado em Direito e pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário. É sócio-proprietário do escritório Santos e Silva Advogados e funcionário público efetivo da Prefeitura de Lauro Müller, desempenhando seu trabalho na Secretaria de Assistência Social.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A janela partidária, período em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato, segue até esta sexta-feira, dia 5 de abril. Até hoje, ainda é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta