O trabalho será realizado devido a situação do maciço, que segue com instabilidade na BR-285
A Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, segue interditada e precisará passar por uma contenção provisória, no formato “bandeja”, para seguir com as obras de contenções definitivas visando a conclusão do empreendimento.
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os estudos de solo continuam, com a avaliação de encostas na BR-285, após as ocorrências de deslizamentos registradas no primeiro trimestre deste ano.
O trabalho será realizado devido a situação do maciço, que segue com instabilidade e tem previsão de 30 dias de serviço. A instalação desta contenção provisória terá início nesta primeira quinzena de abril e deve permitir ao final, a retomada do sistema de comboios na rodovia.
“O Dnit reforça que a BR-285, na Serra da Rocinha, permanece totalmente interditada ao tráfego. A previsão é retomar o sistema de comboios na rodovia assim que as contenções provisórias forem concluídas, e na sequência serão efetuadas as obras e contenções remanescentes para a conclusão da Serra”, informou o departamento.
Com informações do TNSul