Geral

Diretor do Procon de SC é afastado após investigação de assédio sexual contra funcionária

Governo estadual determinou afastamento do servidor. Roberto Salum informou que vai se pronunciar sobre o caso apenas na próxima semana.

Foto: Divulgação

O diretor do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Roberto Salum, é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão. Nesta sexta-feira (29), o governo estadual confirmou o caso e determinou o afastamento do servidor.

A apuração está na fase de colheita de prova testemunhal, informou Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis nesta manhã. Outros detalhes não foram divulgados.

Procurado pela reportagem, Salum disse que não se manifestará no momento. O jornalista e político catarinense fará uma coletiva de imprensa na terça-feira (2), às 10h, para a falar sobre situação.

Salum trabalhou em emissoras de Santa Catarina e já foi deputado estadual, em 2015. Nas eleições de 2018 concorreu a uma das duas vagas de senador por Santa Catarina, mas sem sucesso.

Dois anos depois, concorreu a eleição para prefeito em São José, na Grande Florianópolis. Em 2022, foi candidato ao legislativo catarinense.

O que o governo de SC disse sobre o caso

“O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes”.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Tigre estará sediado na cidade de Bálsamo, na Copa SP 2025

Criciúma terá pela frente as equipes do Mirassol-SP, Rio Branco-ES e Capitão Poço

Homem é preso por organização criminosa e lavagem de dinheiro em Praia Grande

Mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Residência em construção é alvo de furtos em Urussanga

Diversos eletrodomésticos, ferramentas e acessórios foram levados

Vendas de ingressos para Criciúma e Corinthians começam no Majestoso

Bilheteria do Majestoso abriu as 8h