Polícia Civil investiga o caso; autópsia deve apontar se ferimentos foram causados antes ou depois da morte do rapaz e se são provenientes de arrastamento na água ou crime
O corpo de um jovem, de 26 anos, identificado como Gregory Freitas de Souza, foi encontrado na beira-mar da Praia do Porto, em Imbituba, na terça-feira (26). Ele estava nu, com lesões na perna e perfurações nas costas, segundo a PM (Polícia Militar).
Testemunha falou à PM
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com a PM, uma testemunha relatou ter visto um carro próximo ao local. No entanto, ela não soube especificar as características do veículo à guarnição.
Durante a ocorrência, os policiais militares receberam informações de que a casa do jovem estava aberta e revirada. O pai da vítima esteve no local e reconheceu o corpo do filho. A Polícia Científica foi acionada para dar continuidade à ocorrência.
Morte do jovem teria acontecido há algumas horas
Ainda segundo a PM, o corpo indicava que a morte teria acontecido há algumas horas. Agora, o caso segue em investigação pela Polícia Civil. Uma autópsia deve ser realizada nesta quarta-feira (27).
“Com base somente na visualização ali externa, não foi possível identificar se as lesões foram causadas antes ou depois da morte”, afirma o delegado responsável pelo caso, Juliano Baesso, ao ND Mais.
O delegado ainda ressalta que as lesões identificadas no corpo podem ter sido causadas por arrastamento na água. “Ainda não há como afirmar se houve morte acidental (afogamento) ou morte violenta”, finaliza.
Com informações do ND+