Empresário foi o único prefeito da história da cidade a assumir dois mandatos consecutivos.
Com o retorno do ex-prefeito Nestor Spricigo ao MDB de Lauro Müller, o partido recebeu um importante reforço na corrida eleitoral. Ele esteve à frente do Poder Executivo Municipal entre 2001 e 2008, sendo o único prefeito a assumir dois mandatos eletivos consecutivos na história da cidade. Neste período, o partido também elegeu Hélio Luiz Bunn como sucessor, permanecendo no comando do Município por 12 anos.
Segundo ele, o retorno ao partido se deu por gostar do envolvimento do partido. “Isso faz com que eu queira participar e, para isso, eu precisava de um partido. Como fui prefeito duas vezes pelo MDB, criamos um vínculo especial. Tenho boas lembranças e fiz muitos amigos. Me identifico com a forma de fazer política do MDB aqui de Lauro Müller. É uma política familiar, que sabe trabalhar e debater sobre o que é melhor para o município. Foi uma decisão minha e estou bem feliz com isso”, declara.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito, Nestor adianta que ainda não há uma definição a respeito disso. “Serei um soldado do partido. Estou à disposição e preparado para ser candidato caso necessário, mas sei muito bem respeitar meu posto e deixo o partido à vontade para escolher quem eles querem como representante. Estou aqui para ajudar. Sendo candidato ou não, minha entrega ao partido será a mesma”, ressalta.
“Vamos nos reunir periodicamente com o Executivo e os vereadores para realizar as tratativas até termos o direcionamento do candidato do partido para irmos nos preparando e também começarmos a procurar uma coligação”, adianta. Sobre suas expectativas para as eleições municipais de 2024, o empresário afirma que espera que impere o respeito mútuo, com foco nas questões políticas em discussão, evitando ataques pessoais. “Espero que façamos uma oposição com respeito ao adversário, uma política sadia e baseada em valores, sem radicalismo”, afirma.
O presidente do MDB de Lauro Müller, vereador Manoel Leandro Filho, o Nél, conta que Nestor foi recebido com entusiasmo. “Com certeza, todos que fazem parte do partido ficaram contentes. Como foi prefeito por dois mandatos, fez uma boa administração para o nosso Município e está à disposição como pré-candidato a prefeito novamente nessa eleição. Além dele, o partido tem outros três pré-candidatos. Independentemente se como candidato ou não, o apoio dele vem a somar muito ao MDB”, avalia.