Gustavo pegou pênalti de Clayton no último lance do jogo para levar o Criciúma para a semifinal
O Criciúma está na semifinal do Campeonato Catarinense! De virada e com muito drama, a equipe carvoeira venceu o Hercílio Luz por 2 a 1 na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse.
O Tigre agora enfrenta o Barra na próxima fase da competição. O jogo de ida acontece no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, e a decisão da vaga será em Criciúma.
O jogo
Surpreendendo um Heriberto Hülse lotado, o Hercílio Luz começou melhor a partida e abriu o placar aos 22 minutos. Anderson Ligeiro puxou contra-ataque, finalizou de fora da área e contou com uma falha incrível de Gustavo para marcar.
Contudo, a vantagem durou pouco. O Tigre logo se recuperou e empatou aos 28′. Eder dominou na entrada da área e chutou colocado de perna esquerda para deixar tudo igual.
O gol da virada do Criciúma deixou claro que a noite não era dos goleiros. Em um lance praticamente controlado aos 39′, Matheus Aurélio acabou se chocando com o zagueiro Léo Rigo e a bola sobrou limpa para Kayzer empurrar para o gol vazio.
Precisando ao menos de um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Leão do Sul se lançou ao ataque no segundo tempo e perdeu uma chance incrível com Paulinho. O jogador recebeu de Clayton na entrada da área e finalizou para fora.
A vitória do Tigre já parecia certa, quando aos 47 minutos do segundo tempo Paulinho foi derrubado por Fellipe Mateus dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Clayton foi para a bola e parou em Gustavo para explodir o Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma 2×1 Hercílio Luz – quartas de final do Campeonato Catarinense
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Eliédson (Barreto), Higor Meritão, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Eder (Felipe Vizeu) e Renato Kayzer (Adriano). Técnico: Cláudio Tencati
HERCÍLIO LUZ: Matheus Aurélio; Alison, Igor Silva, Léo Rigo e Guilherme Lazaroni (Keverton); Jean Martim (Paulinho), Jonathan Cabeça e Ingro (Clayton); Carlos Renato, Danilo Mariotto (Vinícius Tanque) e Anderson Ligeiro (Vitinho). Técnico: Alexandre Lopes
Gols: Anderson Ligeiro (HER/22’1T), Eder (CRI/28’1T) e Renato Kayzer (CRI/39’1T)
Cartões amarelos: Jonathan Cabeça, Vitinho, Paulinho (HER)
Público e renda: 14.041 torcedores para uma renda de R$ 267.100
Local: estádio Heriberto Hülse
Com informações do ND+