Bombeiros tiveram dificuldades para acessar local onde veículo estava e resgate durou cerca de quatro horas. Caso aconteceu no interior de Cunha Porã, no Oeste.
Um idoso de 67 anos morreu após o carro em que dirigia ser arrastado em meio por enxurrada durante fortes chuvas no interior da cidade de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Uma testemunha relatou ao Corpo de Bombeiros que viu o veículo sendo levado pelo rio após o condutor tentar atravessar uma estrada de terra que estava alagada.
Após o acionamento, a corporação fez buscas, encontrou o carro, mas o idoso já estava sem vida. O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (15) na comunidade conhecida como Linha Glória.
Os militares tiveram dificuldade para chegar até o veículo, que estava em meio a uma grande área alagada, o que retardou a retirada do corpo. A ocorrência de resgate, ao todo, levou cerca de quatro horas.
“Um primeiro socorrista fez uma abordagem através de voz e batidas na lataria, sem resposta, enquanto fazia a quebra do vidro traseiro, onde foi possível visualizar o paciente submerso e não responsivo, foram realizadas todas as tentativas possíveis de removê-lo, porem sem sucesso. Ele não apresentava nenhum sinal vital”, detalha a ocorrência da corporação.
Para garantir a retirada segura, os socorristas usaram máquinas e correntes para estabilizar o veículo na correnteza. Participaram da ação bombeiros militares, bombeiros comunitários e cinco policiais militares.
Chuvas no Oeste
No mesmo horário da ocorrência, na tarde de sexta-feira (15), diversas cidades do Oeste catarinense, vizinhas a Cunha Porã, sofreram com fortes chuvas. Maravilha e Galvão foram os municípios do estado onde mais choveu no dia, com 61 e 56 milímetros respectivamente.
Com informações do g1 SC