Morte aconteceu neste final de semana, segundo a prefeitura
A dengue fez a primeira vítima fatal do ano em Florianópolis. Uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença neste final de semana. O caso está sendo investigado.
A morte foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (13). Exames laboratoriais confirmaram que o óbito ocorreu por conta da doença e as circunstâncias estão sendo investigadas. Não foi divulgada a identidade da vítima, nem outras informações sobre ela.
Dengue em Florianópolis
Florianópolis registrou, desde o início de 2024 até esta quarta-feira, 1.282 casos confirmados de dengue. Também foram identificados 1.239 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
No último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (7), haviam mais de 2.700 casos em investigação e 27 pessoas internadas por conta da doença. Entre os bairros com mais focos do mosquito estavam Canavieiras, Fazenda Rio Tavares e Córrego Grande.
Entre as ações adotadas para o combate da doença estão a atuação e monitoramento em localidades com maiores números de casos, além de uso de inseticida e larvicida e atendimento de denúncias.
Com informações do NSC Total