Geral

Vereadores repudiam mudanças no trânsito das marginais da BR-101

Foto: Josiele Rodrigues/CMBP

A Câmara Municipal de Pescaria Brava aprovou por unanimidade, na sessão ocorrida segunda-feira à noite, moção de repúdio em função da modificação do trânsito nas marginais da BR-101 realizada recentemente pela empresa CCR-Via Sul, concessionária da rodovia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No documento, os vereadores solicitam audiência pública com representantes dos poderes Legislativo e Executivo do município para discutir as mudanças, que classificam como desastrosas. Eles acreditam que, caso seja realizado um estudo quanto aos acidentes ocorridos nas marginais do município, o número encontrado seria irrisório.

O texto tem como destinatários a CCR-Via Sul, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os deputados estaduais de Santa Catarina. Nele, os nove vereadores reclamam de prejuízos na mobilidade, economia e prestação de serviços de saúde.

A ausência de passarelas na BR-101, no trecho que passa por Pescaria Brava, complica ainda mais a situação, prejudicando o comércio, em função da distância entre os viadutos, destacam os políticos.

Com extensa área de terras próximas às marginais da BR-101, os usuários do transporte público também são afetados. A redução na eficiência dos trajetos, com jornadas mais demoradas e desconfortáveis, é um dos problemas, garantem os vereadores.

Na moção, a Câmara afirma ainda que a mudança no trânsito vai prejudicar o desenvolvimento do município, que tem aproximadamente 10 mil habitantes, e que a falta de vias secundárias que facilitem os acessos vai interferir negativamente no atendimento à população nos postos de saúde.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O necessário, de acordo com os vereadores, seria investir em sinalizações e iluminação nas marginais, sem necessidade de alteração do trânsito.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo