Condutor relatou à polícia que o veículo era uma herança do pai e que geralmente o utilizava para buscar milho, entre outras atividades agrícolas.
Um veículo definido como “artesanal” pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina foi flagrado circulando pela SC-390, no município de Celso Ramos, no sul do estado.
Com revestimento de madeira, sem vidros e com um motor agrícola, o veículo poderia muito bem fazer alusão ao carro dos “Flintstones”, em referência ao clássico desenho animado. “Agora a Nasa vem!”, brincou a corporação ao relatar o episódio nas redes sociais.
A abordagen aconteceu na sexta-feira (1º) no quilômetro 130 da rodovia. Os policiais informaram que o condutor, de 40 anos, relatou que o veículo era uma herança do pai e que geralmente o utilizava para buscar milho, entre outras atividades agrícolas.
Mesmo possuindo volante e uma iluminação improvisada, a corporação apontou que o então “carro” não tem uma série de itens obrigatórios.
Para evitar acidentes e atender os critérios do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) para circulação em vias públicas, o motorista foi orientado a usar o veículo apenas dentro da sua propriedade rural.
Com informações do g1 SC