Na região, Lauro Müller, Braço do Norte, Içara, Laguna e Treze de Maio serão algumas das cidades beneficiadas pelo investimento
Um aporte de R$ 26,3 milhões está destinado a fortalecer o sistema de armazenamento de água em 17 municípios de Santa Catarina. De acordo com a Casan, as novas estruturas, com capacidade total para 10,8 milhões de litros, devem estar operacionais até o final do primeiro semestre de 2024.
Além de assegurar o abastecimento durante os períodos de alta demanda, o investimento visa mitigar os impactos das épocas de estiagem.
A empresa anunciou que, em vez dos reservatórios tradicionais de concreto, sete serão construídos com aço inoxidável e outros nove com aço vitrificado. Esses materiais oferecem maior durabilidade e resistência, além de facilitar a construção e manutenção, como destaca o presidente da Casan, Edson Moritz.
“Os reservatórios também contribuem para reduzir o custo operacional de nossas estações de tratamento, mantendo a regularidade do sistema”, ressalta.
Confira abaixo a lista das 17 cidades que serão beneficiadas, a capacidade de cada reservatório e a previsão de conclusão das obras neste semestre:
Treze de Maio
Santo Amaro da Imperatriz
Laguna
Lauro Müller
Indaial
Alfredo Wagner
Urupema
Urubici
Rio do Sul
Paulo Lopes
Mafra
Içara
Doutor Pedrinho
Coronel Freitas
Braço do Norte
Aurora
Apiúna