Segurança

Ladrões deixam três cidades de SC sem abastecimento de água

Cerca de 30 mil moradores podem ser impactados por causa do furto

Foto: Divulgação

Um furto de fios no ponto de captação de água da Casan em Ascurra compromete o abastecimento em três cidades do Vale do Itajaí nesta sexta-feira (23). Os ladrões levaram quase 20 metros de cabos de cobre, geralmente revendido por usuários de drogas. Um vídeo mostra os pontos onde os criminosos arrebentaram a calha de proteção e cortaram os fios.

O funcionário da manutenção contou que por volta das 22h de quinta o sistema começou a apontar que não havia energia elétrica na central. Ele foi até o local e percebeu o furto. Além dos fios, outras oito peças foram levadas pelos criminosos comprometendo o abastecimento de quase 30 mil pessoas. As cidades impactadas são Ascurra, Apiúna e Rodeio.

A Casan informou que equipes estão trabalhando para resolver o problema. Entretanto a previsão de retorno do abastecimento é para madrugada deste sábado (24). Ou seja, os moradores que não têm caixa d’água ou com capacidade reduzida de armazenamento, podem sofrer por mais de 24 horas com torneiras secas.

A companhia recomendou economia até a normalização do sistema.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

BR-101 tem nova etapa de detonação nesta sexta (18)

Intervenção está prevista para acontecer no km 329, em Capivari de Baixo

Caravaggio realiza treino tático na Montanha

Azulão encaminha time para enfrentar o Atlético Catarinense

Eletricistas: profissionais que iluminam a vida

O achado de uma imagem no rio