Vítima fazia parte da Rede Catarina da Polícia Militar; homem teria se escondido em sua residência enquanto estava foragido
A Polícia Militar (PM) prendeu, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 19, um homem, de 32 anos, foragido da justiça, após tentar se esconder na residência de sua mãe, de 64 anos, na qual tinha uma medida protetiva, no bairro Wosocris, em Criciúma.
Vítima fazia parte da Rede Catarina da Polícia Militar
O homem foi flagrado pelos agendes dentro da residência durante uma visita de rotina, incluída no programa Rede Catarina de Proteção às Mulheres.
Dias antes, a guarnição já havia tentado contato via WhatsApp com a vítima, que naquele momento se encontrava na Igreja. Ela entraria em contato com os militares para combinar um horário de visita, porém ela não retornou o contato e passou a não responder mais as mensagens.
Durante a visita no qual prendeu o homem em flagrante, a mãe relatou aos policiais que o filho havia tomado seu celular para que ela não respondesse mais a Rede Catarina.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e pelo crime de Descumprimento de medida protetiva de urgência e Apropriar ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento de idoso e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul