Geral

Fontanella Transportes vai receber alta honraria do Exército Brasileiro

Reconhecimento se dá pelo suporte às atividades operacionais, contribuição com a manutenção de viaturas, armamentos e equipamentos e entre outras formas de apoio.

Foto: Divulgação

A Fontanella Transportes vai receber a Medalha do Exército Brasileiro na próxima quarta-feira (21). A honraria distingue personalidades brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares e instituições civis, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

“E é exatamente o que a Fontanella vem fazendo, desde 2015, no trabalho que presta ao 28º GAC”, destaca o comandante do Grupo de Artilharia, tenente coronel Luciano Souza. Ele conta que, além de prestar suporte às atividades operacionais, contribuindo com a manutenção de viaturas, armamentos e equipamentos, que aumentam o poder de combate do Grupo Severiano Martins da Fonseca, a Fontanella está presente nas mais variadas ações desenvolvidas pelo grupo, como foi no caso da vinda da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, em uma única apresentação na região, em 2019.

Naquela ocasião, o sócio-fundador da transportadora, Valdir Fontanella recorda que a empresa foi procurada para ajudar com a vinda da banda para Criciúma e que prontamente aceitou o pedido. “O que foi muito gratificante. O evento colaborou com a cultura na região e permitiu que muitas famílias, inclusive a nossa, acompanhassem um inesquecível concerto no Teatro Elias Angeloni.”

Já o sócio-proprietário Reginaldo Fontanella resgata outros momentos. De acordo com ele, a Fontanella teve a oportunidade de revitalizar um canhão histórico, que foi utilizado em um desfile cívico no Dia da Independência, no município de Criciúma, e está exposto no museu em frente ao 28º GAC, além de ter empregado um caminhão Munck nos reparos do telhado do grupo, após fortes ventos que causaram estragos em toda a cidade.

E foi por esses e tantos outros trabalhos prestados pela Fontanella que o seu nome foi indicado, em novembro de 2023, pelo general de exército Hertz Pires do Nascimento, para receber a Medalha do Exército Brasileiro. O general Hertz é o comandante militar do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), um dos 16 generais do alto comando do Exército Brasileiro e é ele quem vem entregar a honraria nas mãos de Reginaldo.

“E estamos muito felizes, mas saliento que fazemos e seguiremos fazendo esse trabalho, porque entendemos que é nosso dever. Jamais esperamos elogios ou prêmios. Entendemos que o recebimento da Medalha do Exército Brasileiro pode estimular que outras empresas contribuam também. E isso é o mais importante: fortalecer nossas instituições”, defende o patricarca Valdir.

O evento – a solenidade acontecerá na própria empresa, a partir das 10 horas e reunirá autoridades civis, militares, imprensa, colaboradores, fornecedores e amigos da transportadora.

Fontanella Transportes: mais de três décadas de história

Apesar de colaborar com o Exército Brasileiro desde 2015, a trajetória da Fontanella Transportes tem início muito antes, em agosto de 1991, a partir de uma modesta serraria no município de Lauro Muller. Em 1997, a empresa marca o começo de sua expansão com a aquisição de seis caminhões e, no ano de 2000, inaugura sua oficina, na mesma cidade, atrás de um posto de combustível.

Em 2009, ano bastante significativo para a Fontanella, o grupo registra a inauguração da unidade de Criciúma. Já em 2016, amplia a planta, por meio da abertura de mais uma oficina. O que reforça a sua presença na região.

Hoje, a Fontanella Transportes possui 1000 caminhões, 21 filiais espalhadas pelo país e marca presença em todo o litoral brasileiro. Pretende manter o ritmo acelerado de suas atividades e o crescimento ainda maior.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso