Segurança

Idoso de 63 anos morre após entrar em casa durante incêndio para resgatar cachorro, em SC

Corpo de Bombeiros relatou que vítima chegou a deixar a residência, mas retornou ao imóvel para salvar o animal de estimação, que também morreu.

Foto: Divulgação

Um idoso de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (9) após ser vítima de um incêndio na casa de madeira onde morava em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava tomando banho quando iniciou o fogo, saiu da residência, mas retornou ao imóvel para resgatar um cachorro, não conseguindo sair novamente.

Ao chegar no local, a corporação cuidou do combate às chamas e identificou o corpo do idoso que apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, “sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido”.

Após a amenização do incêndio, a corporação ainda realizou o rescaldo e durante a varredura do local encontrou o cachorro nos fundos da residência também carbonizado.

A casa onde ocorreu o incêndio fica no bairro Vila Nova com acesso pela Avenida Rigesa. Para acessar o imóvel era necessário adentrar cerca de 90 metros entre muros. A corporação não detalhou se esse fator dificultou a ação dos militares.

Uma perícia vai apontar as causas do sinistro.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.