Segurança

Alemão é encontrado morto em casa incendiada em SC; argentino é preso

Portas estavam trancadas pelo lado de fora, segundo perícia inicial. Polícia Civil aguarda um laudo para verificar se a vítima foi agredida antes de morrer em Penha.

Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de origem alemã foi encontrado morto dentro de uma casa incendiada em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima teria sido assassinada antes do incêndio e foi encontrada nos escombros da residência. As saídas da casa estavam trancadas por fora. Apontado por cometer o crime, um argentino foi preso preventivamente.

O incêndio aconteceu na sexta-feira (2), mas as circunstâncias da morte foram confirmadas pelo delegado Rafael Lorencetti nesta quarta-feira (7). A Polícia Civil aguarda um laudo para verificar se a vítima foi agredida antes de morrer.

Conforme Lorencetti, testemunhas ouvidas pela polícia indicaram que a vítima e o suspeito haviam discutido antes das chamas serem iniciadas. Uma perícia inicial no imóvel também identificou que as duas saídas do local estavam trancadas com cadeados pelo lado de fora.

Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Conforme o delegado, o homem era andarilho.

A motivação do crime ainda é apurada: “Eles discutiram, mas a gente não conseguiu ainda levantar o motivo da discussão. Porque o argentino não falou nada [durante o depoimento]”, afirmou Lorencetti.
A propriedade incendiada era usada como depósito de materiais por uma empresa local, segundo a Polícia Civil. O incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros na noite sexta, no km 110 da BR-101.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Curta produzido em Garopaba estreia nas telas do FAM 2024 neste domingo

O Festival vai até o dia 11 de setembro e terá ao todo 66 filmes, de 14 países

Coopercocal marca presença no desfile cívico, celebrando 60 anos de conquistas

O desfile foi uma oportunidade de reforçar o compromisso da cooperativa com seus 18 mil associados.

Briga de trânsito termina em morte na BR-101, em Jaguaruna

Testemunhas relataram que o motociclista quebrou o vidro do retrovisor do carro durante a discussão.

Policial militar é investigado por denúncia de racismo e agressão a aluno em escola de SC

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que recebeu as denúncias e está acompanhando o caso, repudiando o ocorrido