Esporte

Criciúma vence e segue invicto no Catarinense

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Sem surpresas, o Criciúma venceu neste domingo, dia 28, a equipe do Hercílio Luz pelo placar de 2 a 0. O confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense foi realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com esse resultado, o Tigre segue com aproveitamento de 100% na competição, mantendo-se na liderança com nove pontos, enquanto o Leão do Sul ocupa a nona colocação, acumulando três pontos.

A partida colocou frente a frente duas equipes com trajetórias distintas no campeonato até o momento. Enquanto o Criciúma entrou em campo embalado por duas vitórias consecutivas – uma em casa contra o Figueirense, por 4 a 1, e outra fora contra o Concórdia, por 2 a 1 -, o Hercílio Luz buscava se recuperar após um início incerto, sofrendo uma derrota para a Chapecoense e, posteriormente, reagindo com uma vitória sobre o Avaí, por 2 a 1.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A equipe do técnico Cláudio Tencati entrou em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Barcia e Marquinhos Gabriel; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. Já o time do técnico Felipe Moreira iniciou com Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim, Alison, Paulinho e Ingro; Clayton e Carlos Renato.

O embate começou com o Criciúma demonstrando sua determinação em manter a sequência vitoriosa. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Barcia desenhou uma boa jogada, passando para Kayser dentro da área, que, com visão de jogo, serviu Marquinhos Gabriel para abrir o placar.

Porém, o ímpeto do Criciúma não cessou. Aos 26 minutos, Felipe Vizeu ampliou a vantagem para o time da casa, capitalizando após uma jogada habilidosa de Claudinho. O atacante aproveitou um passe em profundidade preciso do companheiro e finalizou com maestria, deixando o goleiro Matheus do Hercílio Luz sem chances de defesa.

Aos 36 minutos, Barcia fez boa jogada pelo lado esquerdo, levou a bola até a área e chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de fazer o primeiro gol com a camisa do Tigre. Quatro minutos depois, o Criciúma aproveitou uma bobeira na troca de passe do Leão do Sul e Fellipe Mateus arriscou um chute forte, de fora da área, para a defesa do goleiro.

Segunda etapa com um a menos

O segundo tempo trouxe consigo uma mudança de dinâmica, com o Hercílio Luz buscando impor pressão, especialmente após a expulsão de Barcia, aos sete minutos, que deixou o Criciúma com um jogador a menos. Apesar disso, o setor defensivo firme do Tigre e as defesas importantes de Matheus para o Leão mantiveram o placar.

Aos 19 minutos, Claudinho recebeu bom lançamento na entrada da área, ficou de frente para o goleiro do Hercílio Luz, teve duas oportunidades, mas Matheus fez duas ótimas defesas, evitando o terceiro gol do Tigre.

Aos 22 minutos, o zagueiro Wallace cometeu um erro que deixou o atacante Vizeu na frente do gol. Ele driblou o goleiro, chutou fraco e Wallace se recuperou e salvou o gol com um carrinho, empurrando a bola para a linha de fundo

No restante do segundo tempo o Hercílio Luz tentou descontar o marcador, mas não teve sucesso.

Com a vitória, o Criciúma solidifica sua posição na liderança do Campeonato Catarinense, ostentando um desempenho sólido com nove pontos conquistados em três jogos. Por outro lado, o Hercílio Luz volta suas atenções para uma recuperação rápida no torneio após a derrota.

O próximo desafio do Criciúma será contra o Marcílio Dias, em Itajaí, na quarta-feira, às 20h. Já o Hercílio Luz enfrentará o Joinville na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ficha Técnica

Campeonato Catarinense – Turno Único – 3ª Rodada

28/01 (domingo) – 19 horas – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Barcia e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Renato Kayzer (Candelo) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati

HERCÍLIO LUZ

Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni (Eliel); Jean Martim (Mariotto), Alison, Paulinho (Vitinho) e Ingro (Anderson Ligeiro); Clayton e Carlos Renato (Rafael Tavares). Técnico: Felipe Moreira

Arbitragem: Edson da Silva

Auxiliares: Bruno Muller e Gizeli Casaril

Gols: Marquinhos Gabriel (18/1T), Felipe Vizeu (26/1T)

Cartões Amarelos: Paulinho (31/1T), Barcia (38/1T), Walisson Maia (2/2T), Felipe Vizeu (6/2T), Gustavo (7/2T), Kayser (10/2T), Rodrigo (30/2T) (CRI); Guilherme Lazaroni (27/2T), Mariotto (33/2T), Vitinho (37/2T) (HER)

Cartões Vermelhos: Barcia (7/2T) (CRI)

Público: 11.529

Renda: R$ 213.100,00

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.