Geral

Acivale promove Feirão do Emprego para pessoa com deficiência em Braço do Norte

Mais de 100 vagas estão disponíveis em empresas da região que receberão os currículos dos candidatos

Foto: Acivale

A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) realiza na próxima terça-feira (30), um Feirão do Emprego para pessoa com deficiência (PCD). A ação ocorre na sede da entidade, em Braço do Norte, das 16h às 20h.

Empresas de Braço do Norte, São Ludgero e Grão-Pará, com vagas disponíveis para PCDs, estarão na Acivale para receber os currículos dos candidatos e agendar entrevistas para o processo de contratação. São mais de 100 vagas disponíveis ao total.

“Fizemos uma pesquisa com empresas que estão com vagas de PCD em aberto e elas vão estar na Acivale no dia 30 para receber os candidatos. Quem quer entrar no mercado de trabalho será uma excelente oportunidade para apresentar seu currículo e garantir sua vaga”, comenta a Executiva da Acivale, Djeime Boeing. Pessoas com deficiência de outras cidades também podem participar do Feirão para cadastrar seu currículo.

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (Lei 8.213/91) prevê que as proporções para empregar pessoas com deficiência variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta