Educação

Colégio Satc aposta em novas ferramentas educacionais para 2024

Ano letivo inicia em fevereiro, mas a equipe pedagógica já planejou novas diretrizes e o tema anual da instituição

Foto: SATC

O início de mais um ano letivo, reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo Colégio Satc, que a cada etapa expande para novas áreas do conhecimento e em número de alunos. Para 2024 novas propostas e ferramentas educacionais serão aplicadas nas turmas, que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio + Técnico. Mesmo as aulas iniciando em fevereiro, a equipe pedagógica já está planejando as novas diretrizes, ações comemorativas e também o tema anual da instituição.

O Colégio envolverá suas iniciativas a partir da temática ‘Acolhimento’, tão importante para a construção do ensino-aprendizagem. “Aqui na Satc falamos que damos liberdade para nossos alunos usufruírem dos espaços, da natureza, mas que ao mesmo tempo estão seguros. E por termos uma equipe grande e preocupada com o bem-estar das crianças e adolescentes, vamos tratar do acolhimento como ponto chave do nosso ano de estudos”, destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Uma novidade que impactará ativamente na construção do saber dos estudantes está aliada com a implantação do novo sistema de Ensino Bernoulli. “Durantes as aulas, os alunos terão uma experiência única de aprendizagem, que irá unir soluções educacionais tecnológicas e também com as apostilas interativas. A partir da nova proposta pedagógica, ferramentas farão parte do dia a dia das turmas, levando atividades makers de colocar a mão na massa, realidade aumentada, QR codes e também explicações dos conteúdos em vídeos”, comenta a diretora.

Ações transformadoras

Um ponto de destaque no Colégio será a sequência do programa Bilíngue, para as turmas do Ensino Integral, que obteve resultados positivos em 2023. “A proposta de inserir o inglês em todas as aulas alavancou a aprendizagem dos alunos, pois nas atividades do integral tem a participação do idioma, fazendo com se torne algo comum para o dia a dia das crianças. E claro, para que seja um estudo prazeroso e que tenha sentido para os estudantes”, relata a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Sandra Marcon.

Ações que conectam os alunos com o meio ambiente se farão cada vez mais presentes. “Temos um campus gigante, com complexo esportivo completo, horto florestal, trilha ecológica, Centro Tecnológico e tudo isso é explorado pelos nossos alunos. Queremos que no Colégio eles tenham contato com a natureza, possam usufruir de um espaço aberto que em alguns casos eles não tem em casa diariamente”, pontua Izes.

Notícias Relacionadas

Criciúma é “beneficiado” com empate entre Juventude e Cuiabá

Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Jaconi

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.