Geral

Tragédia no Cânion do Funil: homem de 70 anos é achado morto após desaparecer em trilha de SC

Homem foi encontrado na trilha do Cânion do Funil e corpo precisou ser resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/CBMSC/ND

Na tarde desta terça-feira (9), as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina resgatou um homem de 70 anos, desaparecido desde segunda-feira (8), no Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense.

Segundo os Bombeiros, a vítima era morador de São Paulo e estava passando uma temporada turística em Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As operações de busca, que envolveram o deslocamento de diversas guarnições, helicóptero e montanhistas profissionais, resultaram na localização do corpo do homem por volta das 13h.

As condições climáticas adversas, como neblina densa, dificultaram o acesso ao local, levando as equipes a utilizar técnicas avançadas, incluindo rapel, para retirar a vítima do cânion.

Resgate no Cânion do Funil

A vítima foi encontrada cerca de 160 metros abaixo do ponto onde foi visto pela última vez, em uma trilha no cânion. Devido às condições climáticas desfavoráveis, as equipes decidiram aguardar o amanhecer do dia seguinte para realizar a operação de resgate do cadáver, minimizando os riscos envolvidos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Jovem é detido ao tentar furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.

Residência e empresa são alvos de furto em Urussanga

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelos furtos.

Incêndio destrói garagem em Criciúma

Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, a guarnição utilizou cerca de 2.000 litros de água

Aeroporto de Jaguaruna: Primeiro leilão de PPP de Santa Catarina acontece nesta quinta-feira

Este marco representa a primeira Parceria Público-Privada (PPP) do governo de Santa Catarina, que transferirá a gestão, manutenção e expansão do terminal ao setor privado pelos próximos 30 anos