Empresas já contabilizam R$ 1,5 mi acumulados e somam mais de 6 mil clientes impactados
Crescimento e expansão de novos negócios. Assim foi o ano no Colearning Satc, que encerra 2023 com 30 startups incubadas. Somente em faturamento, essas empresas em fase de desenvolvimento já contabilizam R$ 1,5 mi acumulados e somam mais de 6 mil clientes impactados.
A incubadora da Satc presta mentorias e oferece suporte para que as startups consigam dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Neste ano, a parceria com o Centro Universitário UniSatc fez com que muitas das novas ideias de negócios surgissem ainda dentro das salas de aula, enquanto os alunos faziam o Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC).
“Os acadêmicos estão vindo conhecer a incubadora e acabam ficando ainda mais encantados pela possibilidade de criar seus próprios negócios. Alguns alunos que apresentaram o ECC este ano, inclusive, já foram convidados para serem incubados no Colearning e terão a oportunidade de dar continuidade nas ideias de negócio com o nosso suporte”, destaca a host do Colearning, Carol Paris.
Somente neste ano, o Colearning incubou 12 novos negócios, ao mesmo tempo que graduou duas empresas, por considerar que elas estavam prontas para alcançar sua independência. “Nos dois casos, as startups optaram por continuar na incubadora, para continuar fazendo parte do ecossistema de oportunidades que oferecemos aqui dentro”, completa Carol.
A meta para 2024 é aumentar ainda mais o número de empresas incubadas. Interessados em saber como funciona o Colearning podem encontrar mais informações no site.