Kenedi Brum Pereira, era morador do bairro Ana Maria, em Criciúma
O homem de 28 anos, identificado como Kenedi Brum Pereira, que foi resgatado com grau 6 de afogamento na Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna, morreu no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. Ele era morador do bairro Ana Maria, em Criciúma. Kenedi se afogou nessa quinta-feira, 28, e foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
De acordo com o histórico do Corpo de Bombeiros, o homem não atendeu as orientações de um salva-vidas civil voluntário (GVCV) que estava em ronda e apitou várias vezes para que o mesmo viesse para a faixa de areia pois estava em um local perigoso. Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável
O salva-vidas entrou no mar para conversar com a vítima e notou que o mesmo, em princípio, sofreu um desmaio e acabou submergindo. Nesse momento, três salva-vidas foram ao resgate e quando chegaram na vítima, ela já estava inconsciente com grande quantidade de espuma na boca e expelindo grande quantidade de comida. Ao chegar na areia foi constatado grau 6 de afogamento e rapidamente foram iniciadas as manobras de ressuscitação Cardiopulmonar. Foi acionado o helicóptero águia da PM para condução da vítima até Tubarão, onde o ASU 190 prosseguiu a condução até o hospital.
Com informações Portal Litoral Sul