Saúde

Mulher sofre complicação após parto e é transferida de Lages para Criciúma

Após o nascimento do bebê, a paciente desenvolveu a Síndrome de Hellp, uma complicação obstétrica grave e pouco conhecida.

Foto: Saer/Sarasul

Uma mulher, de 30 anos, foi transferida em estado grave de Bom Jardim da Serra para o Hospital São José, de Criciúma, com o helicóptero do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). O atendimento foi feito na manhã deste sábado, dia 23.

Após o nascimento do bebê, a paciente, que estava internada em Lages, desenvolveu a Síndrome de Hellp, uma complicação obstétrica grave e pouco conhecida. Conforme informações do Sarasul, isso ocorre devido à destruição de hemácias, aumento de enzimas do fígado e diminuição de plaquetas. Ela estava entubada e necessitava de um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ela foi levada de ambulância UTI até o mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, de onde o transporte aéreo partiu até Criciúma, com duração de apenas 10 minutos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Motociclista fica em estado grave após colisão frontal na SC-390, em Pedras Grandes

Ele foi conduzido de helicóptero até Criciúma e apresentava traumatismo cranioencefálico grave e fraturas expostas nas pernas.

Entenda sobre os acontecimentos envolvendo roubos, prisões e morte de assaltante em Lauro Müller

Confira detalhes da ação policial que perdurou por mais de 12 horas; ocorrência foi finalizada pela PM por volta das 23h30min.

Vice-governador garante permanência do SAER em Criciúma

Criança segue desaparecida após se afogar na Praia do Ouvidor, em Garopaba

O menino tem 8 anos; além dele, um adolescente de 13 anos também se afogou e foi resgatado.