Clésio Salvaro esteve no Centro Tecnológico da Satc, onde conheceu os espaços e se atualizou dos números da Inovação
O Centro Tecnológico da Satc recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22, a visita do prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro. Acompanhado do diretor de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki, o prefeito se atualizou da estrutura do Cobusiness e teve acesso aos resultados de Inovação da Satc no ano de 2023.
“A importância de o prefeito vir aqui, mais que conhecer, é saber o que está sendo feito e os resultados que já estão dando para o Cobusiness também. Este ano a gente fechou o segundo ano do projeto com todos os espaços ocupados das empresas. Trouxemos o prefeito para mostrar um pouco do que a gente tem conseguido avançar em termos de inovação corporativa com essas empresas”, explica o reitor da UniSatc, Carlos Antonio Ferreira.
Os números do projeto chamaram a atenção, além do número de empresas pertencentes ao Cobusiness. “A gente tem números bem robustos desse projeto e temos uma parte considerável do PIB aqui na instituição. O poder público é um dos vetores de desenvolvimento, é uma das hélices desse quadro. É importante que ele entenda os movimentos que a Satc está fazendo em termos de inovação para nos apoiar, mas também para mostrar para as empresas que vêm para Criciúma, buscando a nossa região para se desenvolver, que também tem um belo parceiro aqui na área de inovação”, ressalta o reitor da UniSatc.
A atração de empresas para estar junto nos projetos de inovação de Criciúma é um vetor que a prefeitura pretende impulsionar. “A gente precisa parabenizar a Satc por criar esse ambiente em que as empresas podem vir e fazer inovação. É um lugar propenso para isso, pois tem a matéria prima aqui que é o aluno, que é quem fomenta isso. É isso que a cidade precisa, pessoas que querem transformar a ideia em negócio, gerando empregos e renda”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.