Orientação foi mediada pela empresa Sinal Link e direcionada a todos que trabalham com atendimento ao público
Com foco em capacitar os colaboradores para um atendimento de qualidade, a Satc realizou um treinamento de assessoria voltado à acessibilidade. Ao todo, mais de 70 profissionais que atuam direta ou indiretamente com clientes, alunos, pais e comunidade passaram pela orientação.
“A Satc é uma instituição que abrange a diversidade. Além dos vários projetos inclusivos como o ‘Cerâmica Além da Visão’, o tema já foi trabalhado com os alunos e até mesmo com os funcionários. Mas para que a gente possa estar cada vez mais capacitados, a empresa de São Paulo, Sinal Link, em conjunto com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da Satc (NINA), promoveu um treinamento intensivo sobre a importância do atendimento inclusivo às pessoas com deficiência”, explica a coordenadora de Avaliação Institucional, Kelli Savi.
A consultoria foi mediada por profissionais especialistas em acessibilidade, que auxiliaram na implementação de soluções arquitetônicas, comunicacionais e atitudinais para a garantia de serviços equitativos.
“Todos os setores que trabalham com atendimento participaram desse momento. Situações como se dirigir aos acompanhantes das pessoas com deficiências eram comuns de acontecer, não por maldade, mas por falta de costume. Com esses novos ensinamentos, nossos colabores agora sabem o jeito certo de agir em cada situação”, ressalta Kelli.