Os comparsas do autor do tiro, foram presos após tentarem fugir da Polícia Militar (PM)
O homem, de 38 anos, atingido por dois disparos de arma de fogo em Sombrio, teria se envolvido em uma disputa de facções por ponto de tráfico de drogas. Os comparsas do autor do tiro, foram presos após tentarem fugir da Polícia Militar (PM). Os fatos foram registrados, por volta das 5h45min, no bairro Ultramar.
Em primeiro momento, os policiais se deslocaram para a cena do crime, localizando a vítima com os ferimentos na região da perna. Ele foi conduzido até a unidade hospitalar.
Conforme testemunhas, durante a noite de sábado, dia 16, e a madrugada de domingo, dia 17, houve diversos tiros na localidade, sendo levantada a disputa de facções pela área. Durante os procedimentos, os militares foram informados que um veículo, de cor prata, estava com alguns passageiros suspeitos, na qual, circulava pelas redondezas dos disparos.
Diante disso, uma viatura encontrou o automóvel citado, sendo efetuada abordagem, mesmo após o condutor tentar se evadir por algumas ruas da cidade. Estava no carro, quatro homens e uma mulher. O motorista resistiu a verificação, sendo necessário a força física para conter a investida do autor.
De acordo com a ocupante, a sua residência foi invadida durante o período noturno por alguns vândalos, sendo efetuado alguns tiros na localidade. Com isso, o seu filho foi busca-lá para levar ao hospital, porque estava nervosa.
Em determinado momento, ela foi informada que sua casa havia sido incendiada, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. O veículo estava sendo conduzido pelos suspeitos de prestarem apoio ao autor dos disparos contra a vítima de tentativa de homicídio que está no hospital.
A PM realizou as notificações de trânsito cabíveis e os abordados foram encaminhados para a Central de Polícia Civil para esclarecimentos.
Com informações do TNSul