O ciclone extratropical que atua no Litoral Sudeste do Brasil traz instabilidades com possibilidade de chuvas intensas no Litoral catarinense
O tempo em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (11), é marcado novamente por instabilidades por conta da atuação de um ciclone extratropical no Litoral do Sudeste do Brasil. Conforme a Defesa Civil do Estado, as áreas do Litoral podem contar com chuva fraca e isolada ao longo do dia.
Ciclone extratropical provoca chuvas intensas
Ainda, a Defesa Civil aponta que nas regiões chuvosas, as instabilidades mais intensas devem ocorrer durante a madrugada. Essa condição conta com risco baixo para ocorrências meteorológicas associadas ao mau tempo.
As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 16°C entre os Planaltos e oscilam entre 14°C e 20°C nas demais áreas. As máxima marcam entre 24°C e 30°C no Grande-Oeste e no Litoral Sul e variam entre 18°C e 25°c nas outras regiões catarinenses.
Nas últimas 12 horas, Santa Catarina foi alvo novamente de volumes significativos de chuvas. A Defesa Civil elaborou um levantamento e apontou que o município de Praia Grande, no Sul do Estado, registrou 60,2 mm de chuvas nas últimas 12 horas
No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste e Planaltos e oscilam entre 15°C e 20°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 25°C e 34°C no Grande-Oeste, no Litoral Sul e Norte e no Planalto Norte e marcam entre 17°C e 25°C nas demais regiões.
Momentos de abertura de sol na quarta-feira
Uma área de alta pressão segue influenciando o tempo na quarta-feira (13), onde haverá predomínio de sol entre poucas nuvens no Grande Oeste e Planaltos. Já na área do Litoral e proximidades o dia contará com períodos nublados e momentos em que o sol aparecerá.
No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 16°C entre os planaltos e marcam entre 16°C e 21°C nas demais regiões. As temperaturas máximas variam entre 26°C e 33°C pelo Estado, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o Litoral Sul, Planalto Norte e para o Extremo-Oeste respectivamente.
Com informações do ND+