Geral

Conheça a lenda da noiva fantasma que “assombra” hotel abandonado de Itapirubá

Há anos, existem boatos de que o hotel de Laguna é assombrado pelo espírito de uma noiva

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, as histórias hotel abandoado de Itapirubá, em Laguna, mais conhecido como o resort mal-assombrado, vêm dando o que falar nas redes sociais. Um lenda diz que o espírito de uma noiva vaga pelos corredores do local.

Diz a lenda, que é contada por várias pessoas do local e foi transformada em conto pelo escritor Dário Cabral Neto, que o hotel foi contratado para promover as bodas de um casamento.

Segundo o escritor, o espaço foi decorado, convidados chegavam de todos os lugares, a trilha do hotel foi iluminada com lamparinas. Homens contratados estacionavam os carros e outros recebiam os convidados. A chegada do casal, depois da cerimônia na Igreja, foi recebida com música, risos e bebidas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Agradecimentos, discurso do noivo, da noiva, dos pais. Não se sabe como ou por que a noiva sai da festa, quem sabe para tomar ar, conhecer o hotel, namorar o recém esposo, não se sabe. De repente, um grito! Seguido de outros gritos!”, conta o escritor no conto de mistério, publicado no Portal A Hora.

“Correm convidados, funcionários, familiares, o esposo salta à água e num desespero mergulha. Toma sua esposa nos braços e a traz à superfície. Sem resposta, cai em desespero. Choque! Acaba a festa, abruptamente, acaba a alegria, cai por terra toda a felicidade. Uma viatura do IML leva o corpo da esposa, quão distinto do planejado. A limusine sai vazia, faróis baixos, um luto suprindo o vazio. Tremulam as luzes nas lamparinas, num amarelo dourado.”

Algum tempo depois disso, ainda segundo o conto do escritor, começou-se a ouvir choro, num lamento triste à borda da piscina, nas noites enluaradas, depois alguns viam a bela mulher vestida de noiva, sair ou entrar nas águas represadas da piscina.

Lenda se espalhou entre a população

De acordo com um dos antigos gestores do empreendimento no início dos anos 2000, Orlando Becker, tudo começou em meados da década de 90, quando os recreadores, responsáveis pelo entretenimento de crianças e adolescentes hóspedes, inventaram a história de que uma noiva teria caído e morrido afogada na piscina do hotel.

Porém, a história foi perdendo o controle, e começou a se espalhar entre os funcionários e, consequentemente, na comunidade inteira. “É uma absoluta lenda, esse fato nunca ocorreu”, afirmou Becker.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Hotel em ruínas

Inaugurado em 1978, o resort pertencia ao Grupo Battistela SC, e foi o primeiro empreendimento do gênero de grande porte pé na areia no Litoral Sul catarinense. “Ele conta com 213 apartamentos, 15 mil m² em área construída”, destaca Orlando.

Em dezembro de 2004, o profissional recebeu uma proposta irrecusável e acabou vendendo o imóvel para um empresário e vídeo maker. “O novo proprietário não tinha experiência em hotelaria e, de uma hora para a outra, foi à falência”, disse.

Atualmente, o hotel já foi a leilão duas vezes, mas não teve interessados em nenhuma das tentativas.

Com informações Portal A Hora e Portal ND+

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.