Política

Secretariado de Jorginho Mello deve ser trocado em menos de um ano

Algumas substituições já devem acontecer neste mês de dezembro

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Em menos de um ano, o governador Jorginho Mello (PL) já deve mudar o seu secretariado. Algumas substituições já devem acontecer neste mês de dezembro. Sete postos são avaliados para as trocas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A secretária de Saúde, Carmen Zanotto deve sair para disputar a prefeitura de Lages. O secretário da Casa Civil, Estêner Soratto é pré-candidato em Tubarão, e deve se dedicar a campanha. O secretário de Administração, Moisés Diersmann busca a majoritária de Joaçaba.

Seguindo a legislação eleitoral, a saída do cargo para quem pretende disputar a eleição eleitoral ocorrem em Abril, mas com a pretensão de ajustar o secretariado, Jorginho pretende adiantar as trocas.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Outras mudanças devem acontecer por critério de avaliação de desempenho. Podem ser substituídos o secretário de Proteção e Defesa Civil, o coronel Armando dos Reis, o secretário da Agricultura, Valdir Colatto, o secretário de Comunicação, João Debiasi, e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa. Não há confirmações de quem entram nos lugares.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Jorginho Mello quer priorizar área de Saúde no início do seu governo em SC

Empossado na noite de domingo (1º), Jorginho Mello (PL) comandará o executivo catarinense até dezembro de 2026

Lista com novas nomeações do governo Jorginho Mello é publicada; confira detalhes

Informações foram publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta terça-feira (3); lista conta com nomes conhecidos

Jorginho Mello veta pagamento por Pix em pedágios

Proposta faria com que não fosse necessário usar dinheiro no pagamento das taxas

Jorginho Mello inaugura o novo quartel do Corpo de Bombeiros em Sombrio

A estrutura foi projetada para atender as demandas dos 19 bombeiros militares e 38 bombeiros comunitários, além da população que busca o atendimento e serviços administrativos do CBMSC no município.