Deivid Morona, da NSC TV, gravava no momento que estrutura sofreu queda em Jaguaruna. Jornalista diz que local estava liberado pela Defesa Civil
O repórter Deivid Morona, da NSC TV, foi surpreendido pela queda de um poste que quase o atingiu nesta segunda-feira (27) em Jaguaruna. A estrutura caiu durante uma gravação para a cobertura do rompimento de um lago para extração de areia.
O jornalista contou nas redes sociais que estava em uma local seguro junto com o repórter cinematográfico Wagner Teixeira. A área, segundo ele, estava liberada pela Defesa Civil para a permanência dos dois.
O susto ocorreu quando uma movimentação de terra derrubou postes de energia elétrica próximos ao local do rompimento. Deivid e Wagner deixaram o local rapidamente e não sofreram nada.
“Estávamos em gravação num local seguro, mas a movimentação das madeiras, lá onde cedeu, também movimentou o poste lá de trás e acabou fazendo ele cair, aí foi puxando os outros bem na hora que estávamos gravando”, disse.
Vídeo:
Rompimento de estrutura
De acordo com os Bombeiros Voluntários do município, algumas empresas ficaram alagadas. Além disso, um buraco se abriu na Rodovia Ângelo Zilli, que dá acesso ao balneário do município, por conta dos destroços.
Alguns postes também foram danificados e caíram, conforme os socorristas. Uma moradora foi resgatada pelos bombeiros após ficar ilhada. Outra família também recebeu auxílio.
A Defesa Civil municipal monitora o local. Conforme os bombeiros, as fortes chuvas dos últimos dias podem ter intensificado o aumento das águas no local. No local, ao menos um areal rompeu.
Com informações G1SC