Residências e empresas foram atingidas; postes caíram; estradas ficaram obstruídas e famílias ilhadas.
O rompimento de dois areais provocou alagamento na localidade da Estrada Geral do Olho D’água, em Jaguaruna, na tarde deste domingo, dia 26. As chuvas intensas registradas com frequência na região aumentaram o nível da água, fazendo com que o lago de extração de areia transbordasse e causasse o rompimento da barreira.
Empresas e residências foram atingidas e estradas foram obstruídas devido à quantidade de destroços e madeiras que se encontravam no local. Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, postes também foram danificados e acabaram caindo, ocasionando a falta de energia.
Os bombeiros voluntários realizaram a sinalização e o isolamento de área. Uma senhora que morava nos fundos de uma madeireira precisou ser resgatada, pois havia ficado ilhada, sem condições de se deslocar. Uma família também recebeu auxílio para atravessar e conseguir chegar em casa. A Defesa Civil e da Polícia Militar também atuaram no local.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros voluntários, há risco de outro areal estourar. Não há previsão para liberação da estrada, que se encontra totalmente interditada devido aos danos na via.