Prefeito Clésio Salvaro demonstrou solidariedade com os municípios atingidos pelas chuvas
Nos últimos meses as cidades de Santa Catarina têm sido atingidas por fortes chuvas, ocasionado problemas em diversas regiões, alguns mais graves e outros nem tanto. Uma destas regiões que ainda sofre com os efeitos das precipitações é o Alto Vale do Itajaí.
Neste sentido, o prefeito Clésio Salvaro revelou que foi procurado por alguns prefeitos dos municípios que foram atingidos pelas enchentes solicitando ajuda, o que foi prontamente atendido pelo Executivo criciumense.
“Alguns prefeitos nos pediram ajuda e nós transformamos este pedido em projeto de lei. Agora é lei, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores, a qual quero agradecer todos os vereadores, por isso, foi nos permitido enviar caminhões, máquinas e homens para ajudar na reconstrução destas cidades”, comentou o prefeito Clésio Salvaro.
O chefe do Executivo destacou o espírito de solidariedade que existe neste momento de crise que muitas cidades de Santa Catarina passam. “Aquelas máquinas que estão lá trabalhando, aqueles caminhões e aqueles homens que estão lá trabalhando são a prova, são a materialização do espírito solidário do povo criciumense. É Criciúma ajudando Santa Catarina e seus irmãos catarinenses neste momento em que mais estão precisando”, afirmou Salvaro.
De acordo com o coordenador da operação e secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, João Batista Belloli, o Tita, foram enviados um caminhão hidrojato, duas retroescavadeiras e os operadores dos mesmos para a cidade de Rio do Sul. “Nós fizemos essa parceria em um prazo de dez dias, conforme aprovação da lei”, falou o secretário sobre o período que os criciumenses ficarão em Rio do Sul.
APROVAÇÃO
A autorização para que a prefeitura enviasse ajuda para Rio do Sul passou pela Câmara de Vereadores, que autorizou à exemplo do Estado, criou uma lei para que pudesse acontecer este ato.
“Existe uma lei estadual, número 18.738/2023, bem recente, que autoriza a realizar estas parcerias nestes momentos especiais. O prefeito Clésio Salvaro conversou com os vereadores para ajudar a cidade de Rio do Sul. Os vereadores entenderam a situação e aprovamos a lei 144/2023, que autoriza essa ajuda”, disse o presidente do Legislativo criciumense, vereador Salésio Lima (PSD).
Com informações do TNSul