Geral

COOPERMILA conclui 1ª turma do Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses

Cerimônia de formatura contou com a entrega dos certificados, coquetel e sorteio de um notebook.

Foto: Divulgação

A COOPERMILA promoveu a cerimônia de formatura da 1ª turma do Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses, nesta quarta-feira, dia 22. O projeto foi iniciado em outubro com o intuito de formar lideranças jovens e conscientizar a respeito do cooperativismo. Ao total, 79 adolescentes se inscreveram, todos alunos das Escolas de Educação Básica Walter Holthausen e Engº Ernani Cotrin, ambas situadas em Lauro Müller.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A iniciativa é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O primeiro encontro foi voltado para a sensibilização, tendo como tema “Juventude Cooperativista e Transformadora e Educação”, com o professor, filósofo, psicanalista e especialista em saúde mental, Renato Oliveira. O professor retornou para o segundo encontro e falou sobre “Educação cooperativista e liderança juvenil”.

O terceiro e o quarto encontro foram conduzidos pela psicóloga Andréia Cunha, que abordou “Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar” e “Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida”. Todo o material foi disponibilizado pela COOPERMILA. Durante a cerimônia que marcou a entrega dos certificados, o aluno Cauan de Lima Miranda foi premiado com um notebook, que foi sorteado entre os participantes que compareceram a todos os encontros e responderam à prova avaliativa.

“A primeira edição deste projeto e também do Programa Mulheres Cooperativistas nos mostrou que estamos no caminho certo. Os participantes se engajaram e ficaram entusiasmados com as atividades propostas. Os membros da diretoria e os profissionais da nossa equipe receberam muitas mensagens de gratidão, o que nos motiva a dar continuidade a este trabalho. Por isso, já estamos nos organizando para que, ao longo do próximo ano, possamos proporcionar mais experiências como estas”, declarou Alcimar De Brida.

A diretora Rejane Pereira dos Santos, da EEB Engº Ernani Cotrin, também considerou que a iniciativa foi um sucesso, devido à transformação gerada entre os adolescentes participantes. “Agradeço pela oportunidade dada aos nossos jovens de sonhar mais. É uma forma de mostrar que eles podem ir além, desde que se dediquem para isso. Afinal, o sucesso deles depende de suas escolhas no presente”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A diretora Roseli Hoffman, da EEB Walter Holthausen, também falou do sentimento de gratidão para iniciativa realizada. “Agraço imensamente à COOPERMILA, pois sabemos quanta dedicação é necessária para realizar um projeto como este. Todos nós aprendemos muito durante os quatro encontros. Como a equipe da cooperativa sempre fala, os jovens não são o futuro, são o hoje. Por isso, lutamos tanto para que recebam educação de qualidade”, afirmou.

Notícias Relacionadas

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Coopermila reúne centenas de associados durante Assembleia Geral em Lauro Müller

Novo Conselho Fiscal foi apresentado durante o encontro, que contou também com a prestação de contas da atual diretoria e previsão de investimentos para 2019.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Pedido de Informação

Na ocasião, o presidente da Coopermila, Alcimar De Brida, fez uso da tribuna e apresentou as ações realizadas pela cooperativa de energia.

Aneel determina reajuste no valor da energia para consumidores da Coopermila

Segundo o comunicado, o reajuste considera, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa em Lauro Müller.