Material foi encaminhado para análise; mau tempo nesta quinta-feira (23) pode afetar os trabalhos em Praia Grande
Bombeiros seguem em busca de Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos, que desapareceu após uma enxurrada em Praia Grande, no Sul de SC, no último sábado (18). A casa do morador da comunidade de Rio do Boi foi arrastada pela força das águas e, desde então, o idoso não foi localizado.
A informação mais recente é de que um suposto pedaço de pele foi encontrado, recolhido pelos bombeiros e encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para análise.
Na quarta-feira (22), as buscas tiveram de ser paralisadas em função do mau tempo. Antes, os bombeiros utilizaram máquinas da prefeitura de Praia Grande para intervir em locais em que o cão Bono havia apresentado mudança de comportamento.
No domingo (19), o Corpo de Bombeiros encontrou resíduos estruturais da casa do idoso, além de pertences da vítima, como cobertores, roupas e sapatos. Os trabalhos têm sido efetuados com uso de drone, auxílio do cão Bono e de equipes em solo.
Nesta quinta-feira (23), o tempo é chuvoso no Sul de Santa Catarina. Por isso, os bombeiros militares ainda não definiram se as buscas serão mantidas. “Vamos aguardar um pouco para definir, mas temos a equipe pronta”, disse o tenente do 4° BBM, Eduardo Ribeiro, ao ND+.
Idoso morava ao lado do irmão
Alenir Rodrigues Pacheco tinha dificuldades de mobilidade e morava ao lado do irmão, que conseguiu correr para uma área de mata durante a madrugada, mas viu a casa do familiar ser levada pela força das águas com o aumento repentino do rio em razão das chuvas.
Com informações do ND+