Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos, teve a casa arrastada pela força das águas e, desde sábado (18), não foi localizado
As buscas por Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos, que desapareceu após ter a casa arrastada por uma enxurrada no último fim de semana, em Praia Grande, no Sul de SC, entram no quinto dia. Desde sábado (18), o Corpo de Bombeiros trabalha na comunidade de Rio do Boi a fim de localizar o idoso.
Idoso morava ao lado do irmão
Conforme os bombeiros militares, Alenir Rodrigues Pacheco tinha dificuldades de mobilidade e morava ao lado do irmão, que conseguiu correr para uma área de mata durante a madrugada, mas viu a casa do familiar ser levada pela força das águas. Segundo o homem, o rio teve um aumento expressivo em função das chuvas.
Durante as buscas, no domingo (19), o Corpo de Bombeiros encontrou resíduos estruturais da casa do idoso, além de pertences da vítima, como cobertores, roupas e sapatos. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (22), Alenir Rodrigues Pacheco não foi localizado. Os trabalhos seguem com uso de drone, auxílio de um cão e de equipes em solo.
Danos no Sul do Estado
Além de Praia Grande, Sombrio e Balneário Gaivota foram alguns dos municípios mais afetados pelo temporal do fim de semana. As duas cidades registraram a passagem de um tornado. O Hospital Dom Joaquim foi interditado por 45 dias para passar por uma reforma após destelhamento e perda de equipamentos.
Segundo a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, somente em respiradores, o prejuízo da unidade hospitalar atinge R$ 1,5 milhão. “Um momento muito triste para a cidade. Pela primeira vez em 80 anos de história, vamos fechar nossas portas”, disse em entrevista à NDTV Criciúma.
Três mortes pelas chuvas em SC
Três mortes foram registradas em Santa Catarina em função das chuvas dos últimos dias. Duas mulheres, que estavam em um carro que foi arrastado pela enchente em Taió, no Alto Vale do Itajaí, vieram a óbito. Na sexta-feira (17), um homem, de 46 anos, que estava em um jet-ski, morreu eletrocutado após colidir na fiação elétrica em Palmitos, no Oeste.
Com informações do ND+