Geral

VÍDEO: Cadela desce 21 km de rio em cima de lixo durante enchente: ‘guerreira’

Chamada Laika, a cadela foi resgatada pelo Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte, que se deslocou até a cidade para reforçar os trabalhos durante esse período de cheias

Foto: Redes sociais/Reprodução

Rio do Sul se recupera da segunda maior enchente de sua história. A cidade do Alto Vale do Itajaí foi tomada pela água na semana passada, com o pico registrado no sábado (18), quando o rio Itajaí-Açu chegou a 13,04 metros de altura.

Em meio à diversos resgates de pessoas e animais está o de uma cadela chamada Laika, que lutou para sobrevier às cheias.

Imagens do animal descendo o rio e o momento de seu resgate foi compartilhado nas redes sociais por Aldair Pinto, coordenador do Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O grupo se deslocou até Rio do Sul para ajudar nos resgates dos animais e compartilhou a felicidade ao encontrar a cadela, que desceu 21 km do rio em cima de um monte de lixo.

“Sabe-se lá quanto tempo ela suportou, passou por 3 ou 4 pontes até atracar junto a sujeira, no bairro Budag”, diz a publicação. A cadela foi resgatada na tarde de segunda-feira (20), às margens do rio, em cima de entulho.

“Hoje, a tutora dela me mandou mensagem e veio aqui buscar. Já está em casa de novo, sã e salva”, contou Aldair.

Assista ao vídeo:

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+