A sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 20, presidida pela vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), contou com a apresentação de duas Indicações.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Sysse Alves Velho (MDB), Valdecir Miotello (PDT), Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Lindomar Cataneo (PSD) e Ema Hofmann Benedet (MDB).
Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Proposições
Indicação nº 105/2023, de autoria do vereador Alexsandro Marchioli: Viabilizar a realização de um mutirão de castração gratuita de cães e gatos. Aprovada por unanimidade.
Justificativa: “É necessário que o poder público adote medidas que venham promover a diminuição do crescimento desordenado da população canina e felina, o abandono destes animais nas vias públicas e a transmissão de doenças de caráter zoonótico. Com o controle populacional de cães e gatos, diminuem-se os riscos de transmissão de doenças, principalmente as zoonoses, que podem acometer a população humana. A raiva é a principal delas, uma doença grave de difícil tratamento, praticamente letal. A leishmaniose e as doenças do carrapato também podem trazer sérias complicações à população. Entendemos que o mutirão de castração é uma ação eficaz para combater a proliferação desses animais”.
Indicação nº 106/2023, de autoria do vereador Lindomar Cataneo: Pavimentar com paver o pátio, nos fundos da Unidade de Saúde Antônio José Leopoldino, no distrito de Guatá, e providenciar a construção de uma rampa para que cadeirantes possam acessar aquele prédio público. Aprovada por unanimidade.
Justificativa: “Aquela unidade de saúde atende uma população de 3.409 habitantes, de um total de 1.206 famílias residentes no distrito. Recentemente, o prédio passou por reformas, e ficou muito bonito, diga-se de passagem. Porém, percebemos que faltou fazer a pavimentação do pátio mencionado e a instalação de rampa de acesso para cadeirantes. Por tratar-se de duas pequenas obras, apelamos para a sensibilidade da senhora prefeita Saionara Bora, acreditando que providenciará o atendimento do pleito dos moradores de Guatá”.