Já o Sub-21 joga a segunda partida das semifinais da Copa Santa Catarina na próxima segunda-feira, 20
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Criciúma disputam a decisão do Campeonato Catarinense neste final de semana. As categorias do Criciúma conquistaram bons resultados nos jogos de ida. O Sub-15 venceu o primeiro confronto contra o Avaí pelo placar de 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse e joga a volta no sábado, 18, às 15 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Sub-17 do Tigre venceu a Chapecoense na ida por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, e recebe a decisão no domingo, 19, às 16 horas, no Majestoso.
O Sub-15 do técnico Gelinho joga pelo empate para conquistar o Estadual. Já o Sub-17 do técnico Roberto Volpato pode perder por até um gol de diferença que garante o título do Catarinense. “Conquistamos ótimos resultados nos jogos de ida, que nos dão vantagem na decisão, porém, temos certeza de que serão duas finais de muita igualdade. Nossas categorias estão trabalhando muito para as partidas e esperamos que façam grandes atuações para coroarmos uma grande temporada na base”, afirmou o gerente das categorias de base do Tigre, Serginho Lopes.
Os Catarinenses Sub-15 e Sub-17 iniciaram no mês de abril e os regulamentos dos dois torneios contaram com jogos de turno e returno entre os nove participantes. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais, que foram disputadas em dois jogos. A final também conta com dois duelos. Os mesmos clubes estiveram nas duas competições, sendo que os jogos do Sub-15 foram preliminares das partidas do Sub-17.
Volta da semifinal da Copa Sub-21 ocorre na segunda-feira
O Criciúma conquistou um grande resultado fora de casa no jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina Sub-21. O Tigre enfrentou o Brusque na sexta-feira, 10, no CT Rolf Erbe, e venceu os primeiros 90 minutos da disputa pelo placar de 2 a 0 com gols de Eliedson e Erick. O jogo da volta, que define o finalista, será disputado na segunda-feira, 20, às 15 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na outra semifinal se enfrentam Caravaggio e Figueirense.
Com o resultado no jogo de ida, os comandados do técnico Gabriel Carvalho podem perder por até um gol de diferença que garantem a vaga na decisão da competição estadual. O Tigre encerrou a primeira fase da Copa Santa Catarina Sub-21 na liderança do grupo B, com 24 pontos, além de manter o 100% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Criciúma marcou 28 gols na competição e sofreu apenas cinco.
Dez equipes iniciaram competição na busca pelo título da competição Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, que será em dois jogos. A decisão também será em duas partidas e está prevista para o início de dezembro.