Cultura

Afasc participa da semana da cultura

II Sarau Cultural acontece neste sábado, no Teatro Elias Angeloni.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participa neste ano da semana da cultura. Neste sábado (9), dois momentos irão marcar tudo que foi programado durante meses para comemorar o dia 5 de novembro. Às 9h30min, os técnicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para a Pessoa Idosa, Coral da Afasc e idosos, farão a apresentação do Boi de Mamão na praça Esperandino Damiani, em frente ao Colégio Marista. Já no período da tarde, às 13h30min, acontecerá o II Sarau Cultural, com apresentações no Teatro Municipal Elias Angeloni, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos da Afasc.

A apresentação no período da manhã está sendo preparada pelo técnico de teatro, William Machado. Segundo ele, os profissionais, coral e os idosos estarão juntos em uma única peça com os personagens Dernunça, Boi de Mamão, Urubu, Nega Mariana, Dona Maricota, Cavalinho e o doutor. “Quem for assistir pode esperar um espetáculo. Muita magia do nosso folclore catarinense”, garantiu.

No período da tarde, a emoção e a diversão ficarão por conta dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos da Afasc. Os quase 500 alunos que participam das atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na parceria com a secretaria do Sistema Social, prepararam danças, teatros, entre outras apresentações para subir ao palco do teatro Elias Angeloni.

Com o slogan “Movo-me pelo que sinto”, os alunos prometem encerrar a agenda cultural da cidade com chave de ouro. A gerente do serviço, Ana Elisa Fernandes, revelou que os técnicos da Afasc, da secretaria e da Ong Cidadania em Ação, abrirão a programação com uma surpresa. “Nosso intuito é proporcionando a todos um dia de integração por meio de lazer e cultura além de contribuir para que eles desenvolvam suas potencialidades e o relacionamento social, vindo ao encontro do artigo 59 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, salientou. No artigo consta que: o município, com apoio dos Estados e da União, estimulará e facilitará a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas para infância e a juventude.

Programação

13h30minh Abertura

Apresentação de Abertura: “Cuida de Mim”

1º CRAS Próspera: Circo – Magia e Diversão

2º CRAS Cristo Redentor – Arte Urbana

3º CRAS Santa Luzia – A magia do Brincar

 INTERVALO

4º CRAS Cidadania em Ação – Sonhos

5º CRAS Vila Miguel – Em Busca dos Sentimentos

6º CRAS Renascer – Brasileirinho

7º CRAS Tereza Cristina – Catadores de Sonhos

ENCERRAMENTO

Colaboração: Jussi Moraes