Outro envolvido no crime conseguiu fugir e não foi localizado pela PM
Um roubo a um bar na rua Borba Gato, no Centro de Criciúma, mobilizou a Polícia Militar na madrugada de terça-feira (7). Segundo a guarnição, conforme uma denúncia, dois homens teriam roubado uma televisão do estabelecimento.
PM localizou a dupla em frente ao bar
Diante da informação, a guarnição se deslocou para a localidade. Lá, os policiais viram a dupla em um VW/Gol. Os criminosos, ao perceberem a viatura, iniciaram a fuga. Apesar das ordens de parada, eles não atenderam a PM.
Durante a fuga, o veículo transitou na contramão e acima da velocidade permitida para o trecho. No bairro Santa Catarina, na rua Eugênio de Bona Castelan, sem saída, os criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Um deles foi abordado.
Suspeito teria participado de outro roubo
No veículo, os policiais militares encontraram um moletom azul, que supostamente teria sido usado pelo homem no último dia 5, em uma abordagem na qual ele foi identificado como possível autor de outro furto, ocorrido em 2 de novembro.
Ainda, no carro, os policiais localizaram duas garrafas de bebida alcoólica, uma serra, um pé de cabra, uma chave de fenda, 10 isqueiros, 18 halls, um celular, uma carteira de cigarro, 20 chips telefônicos e R$ 334,20 em espécie. Um simulacro de arma de fogo também foi encontrado.
A guarnição também identificou cerca de 5 gramas de substância análoga ao crack, que equivale ao crime de posse de drogas para consumo pessoal. O homem abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Com informações do TNSul