Um dos suspeitos, de 40 anos, foi capturado. Conforme a guarnição, ele já é conhecido no meio policial pela prática de furtos, em Criciúma
Uma lanchonete foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira, dia 7, por dois criminosos nas proximidades da Estação Rodoviária de Criciúma. Um dos envolvidos foi preso pela Polícia Militar (PM), além dos itens furtados terem sidos recuperados, por volta das 3h30min. Foram encontrados pela guarnição, uma televisão 40 polegadas, dinheiro, bebidas, entre outros objetos. Os autores haviam fugido em um VW Gol, de cor prata.
Um morador presenciou o crime e imediatamente acionou a PM. Instantaneamente, buscas foram iniciadas, sendo localizado o veículo envolvido que subia em direção ao bairro Santa Catarina pela rua Eugênio de Bona Castelan. Os bandidos perceberam a chegada da viatura, abandonando o automóvel no meio da rua em aclive, fugindo a pé.
Um dos suspeitos, de 40 anos, foi capturado. Conforme a guarnição, ele já é conhecido no meio policial pela prática de furtos, sendo investigado por outros crimes de mesma características nos últimos dias na área central de Criciúma.
Em relação ao carro que ficou parado sobre a rua, ele acabou descendo de ré e só parou quando atingiu o meio fio e encostar no muro de uma casa. Confira os itens recuperados que estavam dentro do VW Gol:
2 garrafas de Passaport Scotch (sendo uma pela metade);
10 isqueiros;
18 Halls;
1 carteira de cigarro New York;
20 chips telefônicos;
R$ 334,20 em espécie.
Foi localizado também dentro do veículo:
1 simulacro de arma de fogo (material utilizado para cometer assaltos)
1 corta frio;
1 serra;
1 chave de fenda (materiais utilizados para prática de arrombamentos/furtos)
1 telefone celular, marca Motorola.
Com informações do TNSul