A mulher foi seduzida a ir até o local, mas antes dela ganhar o prêmio, teria que deixar sua bolsa e pertences com as criminosas
Uma idosa, de 68 anos, foi vítima de um estelionato após sair de uma agência bancária e perdeu mais de R$ 2,100 na manhã desta última quarta-feira, dia 1°, em Tubarão. A Polícia Militar (PM) foi acionada e se deslocou até a área central da cidade e conversou com a mulher, por volta das 11h05min.
Segundo a aposentada, ela foi receber o pagamento no banco, e enquanto se retirava do estabelecimento, foi abordada por uma suspeita. Conforme relato, a golpista perguntou se o cartão do banco que estava no chão era da idosa, sendo ‘informada’ que não. Diante da situação, uma comparsa da criminosa apareceu, e alegou que o proprietário do cartão daria uma recompensa para quem achasse, e indiciou para a mulher de mais idade, que o responsável pelo cartão trabalhava em uma loja de joias de ouro.
A vítima foi seduzida a ir até o local, mas antes dela ganhar o prêmio, teria que deixar sua bolsa e pertences com as envolvidas. A idosa deixou com as golpistas, um celular, documentos e a quantia de R$ 2,100 que tinha acabado de receber. Chegando no estabelecimento indicado, a senhora verificou que não existia nenhuma estrutura de venda de folhados de ouro, e que não iria receber nenhum bônus pelo cartão encontrado.
Sendo enganada, a mulher retornou na frente da agência bancária, mas as criminosas já tinham ido embora, com o dinheiro e propriedades da vítima. A PM registrou o boletim de ocorrência.
Com informações do TNSul