Empresa de Medicina e Segurança do Trabalho promoveu palestra com informações sobre como neutralizar as dificuldades encontradas na gestão de pessoas, levando conhecimento, trocas e networking entre os empresários
A Medcri, Medicina e Segurança do Trabalho, reuniu mais de 200 empresas em um grande evento realizado nessa terça-feira, 31, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
A empresa promoveu uma palestra com a psicóloga do trabalho e mestre em administração de empresas e negócios, Fabricia Peron com o tema: ‘Como contratar e reter pessoas na sua empresa?’
O objetivo do evento foi auxiliar os clientes da Medcri a neutralizar as dificuldades encontradas na gestão de pessoas, levando conhecimento, trocas e networking entre os empresários.
Em entrevista ao portal Sul in Foco, o empresário Tiago Guidi, proprietário da Medcri, falou sobre o olhar humanizado aos clientes e também aos colaboradores.
“Buscamos sempre um atendimento humanizado e mais próximo aos colaboradores. É importante mudar o foco das empresas para a necessidade da prevenção de acidentes, da saúde do colaborador. Isto não pode ser visto e definido pela empresa apenas como cumprimento de burocracias junto ao Ministério do Trabalho e muito menos encarado como um gasto. É uma ação necessária de proteção aos colaboradores e à empresa”, destacou Tiago.
A palestrante e também sócia-proprietária da Medcri, Fabrícia Peron, enfatizou que “toda equipe de colaboradores da empresa tem por objetivo entregar uma medicina e segurança do trabalho totalmente diferenciada, agregando valor às empresas e seus colaboradores”.
Nubia Paes Uggioni, sócia administradora de uma metalúrgica que participou do evento, é cliente da Medcri desde o início e destacou o pronto atendimento e a eficiência da empresa, relembrando um caso de um de seus colaboradores que descobriu um problema de saúde após um exame periódico oferecido pela Medcri e que deixou todos felizes e ainda mais satisfeitos com a empresa. “Se o colaborador não está bem ele não produz”, relatou a empresária. Sobre a palestra apresentada, ela também destacou a importância e concluiu dizendo que “todo conhecimento é sempre bem-vindo”.
Os jovens empresários estão há cerca de um ano no mercado com um alcance de mais de 600 empresas, atuando com seriedade e compromisso com a sociedade.