Segurança

Carregado com toneladas de maconha, PRF apreende bitrem que iria para Criciúma

A estimativa é que a carga pese entre 20 e 25 toneladas, podendo ser a maior apreensão de drogas feita pela PRF em SC.

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta bitrem transportando mais de 20 toneladas de maconha com destino a Criciúma. A apreensão ocorreu na tarde deste sábado, dia 28, na BR-101, em São José. A estimativa é que a carga, com origem de Carapó, Mato Grosso do Sul, pese entre 20 e 25 toneladas, podendo ser a maior apreensão de drogas feita pela PRF em Santa Catarina.

Conforme informações, o veículo era conduzido por um homem, de 44 anos. Quando abordado, ele apresentou explicações confusas e versões conflitantes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os policiais resolveram inspecionar a carga de milho a granel, quando encontraram vários pacotes escondidos sob os grãos.

Foto: PRF

Os policiais conduziram a carreta a uma empresa para descarregarem o milho e lá constataram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envolvidas em material impermeável. Os agentes ainda localizaram 90 quilos de skunk e dois quilos de haxixe. As duas drogas são derivadas da maconha, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro.

O motorista, que já tem passagem policial por estelionato, foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil. Devido ao grande volume da carga, a pesagem deve durar algumas horas e, por isso, até o momento, só é possível estimar a quantidade apreendida.

Foto: PRF

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.