Associação recebeu indicação e fez campanha para que fosse a mais votada na emenda participativa, conseguida por meio do deputado estadual Jessé Lopes
Desde o início do mês de outubro, a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Lauro Muller, estava na disputa da emenda participativa, projeto de autoria do deputado estadual Jessé Lopes.
Tudo se iniciou pelas mídias sociais, onde a associação foi indicada para ser beneficiada pela edição da emenda participativa 2023. Desta forma, Morgana, mãe e voluntária, começou repassar nos grupos da AMA o link de votação.
Como funcionava por indicação popular, venceria a instituição que ficasse em primeiro lugar nas indicações. Desde então, iniciou-se uma campanha, envolvendo, pais, familiares, amigos. “Nossa missão era chegar no maior número de pessoas. Nossa determinação foi recompensada com a vitória!”, divulgou a associação.
No dia 26 de outubro o deputado estadual Jessé Lopes fez uma visita à AMA, para parabenizar pela conquista e explicar os documentos necessários a partir de agora, para o recebimento do valor de R$ 100 mil no mês de março de 2024, referente a Emenda Participativa.
O projeto será para custeio das despesas com os profissionais, já que a associação ainda não possui sede própria, não sendo possível fazer investimentos em infraestrutura.
“Desde já, queremos agradecer cada um que fez a indicação da AMA LM e repassou a mensagem para frente. Sem vocês não teríamos conseguido esse tão valioso recurso! Aproveitamos a oportunidade para agradecer a pessoa do deputado Jessé Lopes, pela autoria desse projeto inovador. Um homem simples, que fez questão de vir pessoalmente conhecer nosso trabalho e sensibilizou-se ainda mais com a nossa causa. Nosso sentimento é de GRATIDÃO! Juntos somos mais fortes! (AMA LM)”, escreveu a AMA.