Durante várias vezes, a viatura ordenou por sinais sonoros e luminosos para que o motociclista parasse, mas os pedidos não foram atendidos
Um motociclista, acompanhado de uma passageira, tentaram fugir da Polícia Militar (PM) por diversos pontos de Criciúma, porém, não conseguiram e foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Diversas viaturas foram mobilizadas para o bairro Mina do Mato, devido a uma ocorrência em andamento, na qual, umas das guarnições seguiu pela rodovia Luiz Henrique Silveira, avistando o condutor em direção perigosa, por volta das 21h45min.
O cerco foi montado pela PM, mas a moto Honda CG 160 Start estava em alta velocidade no sentido contrário do carro policial. O acompanhamento foi realizado, sendo percebido que havia uma companheira no veículo de duas rodas. Durante várias vezes, a viatura ordenou por sinais sonoros e luminosos para que o motociclista parasse, mas os pedidos não foram atendidos.
A moto percorreu pelo interior do bairro Vila Zuleima, atravessando a localidade, e retornando à rodovia Sebastião Toledo dos Santos, em direção do Centro da cidade. Em seguida, seguiu para o bairro Mina do Toco, e após cerca de 10 minutos, o condutor se entregou, abrindo os braços, sendo abordado pela guarnição.
Em revista pessoal realizada por uma policial, estava uma parte da droga na cintura da mulher, e com o homem foi localizado o restante dos ilícitos. O cão de faro Marley foi utilizado no apoio da ocorrência.
Em soma, foram apreendidos 157 gramas de maconha, 21,7g de cocaína, seis comprimidos ecstasy, além de R$ 571,90. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes. Nos procedimentos administrativos, foi incluindo o Auto de Infração de Trânsito (AIT). A motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.
Com informações do TNSul