A concessionária pede uso consciente da água. O sistema deve ser restabelecido nesta quinta-feira, 19
A Tubarão Saneamento informa que, um dos três conjuntos de motobombas, localizado na Captação de Água Bruta (ERAB), foi danificado. Por conta disso, a empresa solicita à população o consumo consciente e a compreensão até a normalização da captação, prevista para as 2 horas desta quinta-feira (19).
De acordo com o diretor, Paulo Canelles, a causa do rompimento foi devido às fortes chuvas deste mês na região. “O local onde fica a bomba é responsável por armazenar o primeiro contato com a água que captamos. Com as fortes chuvas, a água bruta do rio estava com turbidez elevada e, com a vazão maior que o normal, a bomba sofreu um grande esforço durante o período e um dos materiais que compõe a bomba foi danificado, necessitando a paralisação de um dos conjuntos motobombas”.
Devido a isso, a distribuição de água para o município de Capivari de Baixo está limitada. Portanto, existe possibilidade de alteração na coloração, pressão e falta de água, nos dois municípios. A Concessionária solicita compreensão e uso consciente dos usuários.
Em Tubarão o sistema está pressurizado e em funcionamento normal, mas sem uma das três bombas de captação. Porém, caso haja um aumento considerável no uso da água, poderá afetar o sistema de distribuição.
A equipe técnica responsável está atuando para o ajuste da terceira bomba, a manutenção tem previsão de ocorrer até às 2 horas da madrugada desta quinta-feira (19).
Para mais informações, a Tubarão Saneamento orienta o contato via WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site tubaraosaneamento.com.br.