Com dois gols de Gustavo Cazonatti, a Chapecoense surpreendeu o Criciúma em pleno Heriberto Hülse e venceu por 2 a 1
Em duelo de opostos na tabela, a Chapecoense surpreendeu e venceu o Criciúma por 2 a 1 em pleno estádio Heriberto Hülse na noite dessa sexta-feira (14).
Com o resultado, a Chapecoense dá fim a um jejum de sete jogos sem vencer, além disso, encurta a distância para sair da zona de rebaixamento da Série B.
Por outro lado, o Tigre se complica na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Criciúma e Chapecoense fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Heriberto Hülse. Mas, apesar da maior posse de bola do Tigre, quem se deu melhor foi o Verdão.
Aos 24′, Gustavo Cazonatti aproveitou cruzamento de Bruno Nazário para abrir o marcador.
O Tigre se lançou ao ataque após o gol rival e por muito pouco não empatou em duas oportunidades.
Na primeira, Jonathan arriscou de fora da área e acertou um balaço na trave Airton. Além disso, o arqueiro da Chapecoense ainda fez um milagre ao defender finalização de Fellipe Mateus na pequena área.
Vale ressaltar que o Criciúma chegou a marcar com Hygor, no entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, o Criciúma com mais posse, forçando muitos cruzamentos, no entanto, sem conseguir furar o bloqueio da Chapecoense.
E foi em um contra-ataque preciso onde a equipe de Claudinei Oliveira conseguiu ampliar. Ronei avançou pela direita, cruzou rasteiro e novamente Gustavo Cazonatti apareceu para ampliar.
Para deixar a situação do Tigre ainda mais complicada, o zagueiro Rayan foi expulso após puxar Henrique Dourado e impedir contra-ataque da Chapecoense.
Na base do abafa, o Criciúma chegou a diminuir aos 52′ com Hygor. No entanto, não havia tempo para mais nada.
Próxima parada
O Criciúma volta a campo apenas no próximo sábado (21) quando visita o CRB.
Com informações ND+